sábado, 7 de março de 2015

Mulher virtuosa,quem a achará !?

"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis" (Provérbios 31:10).

Infelizmente muitas mulheres têm dado mais atenção à beleza física do que a beleza espiritual, por isso a mulher virtuosa é tão difícil de ser encontrada. A passagem de Provérbios 31:10-31 descreve o tipo de mulher que o homem deve buscar para se casar, e o tipo de esposa que toda mulher deve procurar ser. 


"A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada" (Provérbios 31:30).

Para se tornar uma mulher virtuosa é preciso se entregar dia após dia ao Senhor e ter o coração cheio do Espírito Santo, para que presença dEle chame mais atenção do que sua beleza física. A mulher virtuosa é de total confiança e o coração do seu marido confia nela. Os homens de Deus procuram por uma mulher em que possam confiar; aquela que nas dificuldades corre para os pés do Senhor e chora na presença Dele. Quando fala, fala com sabedoria e suas palavras são delicadas e doces como o mel; ela é pura e sem malícia, seus olhos não são sedutores, e o seu corpo não é usado para induzir pensamentos impuros. Se você quer ser uma mulher virtuosa, você deve, em primeiro lugar, ser exclusiva para Deus, e depois ser exclusiva para seu marido.


"A mulher sábia edifica o seu lar, mas a insensata, com as próprias mãos a derruba" (Provérbios 14:1).


Quando você busca ao Senhor sem interesses; buscando Sua face e não Suas mãos, você começa a ter mais intimidade com Ele. Deus, então, começa a se revelar e responder suas orações. Não busque o par ideal; seja você a pessoa ideal e busque as qualidades da mulher virtuosa a cada dia. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário