domingo, 15 de fevereiro de 2015

Presidente do TJMA apresenta projeto das sedes da Fundação da Cidadania e Casa da Criança

A presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargadora Cleonice Freire, apresentou, nesta sexta-feira (13) o projeto arquitetônico da obra das sedes da Casa da Criança “Menino Jesus” e da Fundação da Cidadania e Justiça, que estão sendo construídas no bairro do São Francisco, em São Luís.

O projeto, desenvolvido pela Diretoria de Engenharia do TJMA, foi mostrado à coordenadora especial da infância e juventude, Lucileide Ribeiro Gonçalves, e à equipe técnica da Casa da Criança, instituição social mantida pelo Poder Judiciário, cuja clientela é formada por crianças de até 3 anos de idade, que estão sob a custódia da Justiça estadual.

O espaço contempla, em dois pavimentos, auditório, dormitórios, berçários, fraldário, refeitório, farmácia, brinquedoteca, sala de estudos e de oficinas profissionalizantes e quadra para a prática de atividades esportivas e de lazer, lavanderia, copa e cozinha e gabinetes para serviços administrativos. Conta, ainda, com área para estacionamento com guarita de segurança e horta.

Durante a reunião, a desembargadora orientou a equipe sobre a realização das atividades da área da Infância e Juventude previstas para o ano de 2015 e convidou a equipe da Casa da Criança para visitar o canteiro de obras.

“Já demos início às obras visando à concretização, este ano, desse projeto grandioso, que é voltado não apenas para as crianças assistidas pela Casa da Criança, mas também para os jovens das instituições de abrigamento do Estado e do Município”, disse a presidente do TJMA.

“Aproveitamos a oportunidade para agradecer o apoio que a presidente do Tribunal à equipe da Casa, que foi fundamental para o bom desempenho das nossas atividades”, disse a coordenadora da Casa Menino Jesus, Lucileide Ribeiro Gonçalves.

Participaram da reunião a supervisora Marli Martins; o secretário Eernane Candeira e a equipe técnica: Wadilla Carolina, Joina Madeira, Mary Márcia, Gorete Ventura, Rogério Tribuzi e Gabriela Boueres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário