sábado, 7 de fevereiro de 2015

Governo e Sindspem discutem melhorias no sistema penitenciário

O Governo do Estado está dialogando com vários setores da sociedade com o objetivo de colher propostas voltadas para a melhoria do sistema penitenciário. Em reunião, na quinta-feira (5), com diretores do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Maranhão (Sindspem-MA), o secretário de Administração Penitenciária, Murilo Andrade, afirmou que uma das metas prioritárias é intensificar as ações de segurança interna nas unidades prisionais.

O presidente do Sindicato, Antônio Portela, destacou entre as melhorias significativas, a total transparência administrativa da nova gestão. “Queremos a melhoria do sistema, não pode ficar do jeito que estava antes, com muitas irregularidades. Percebemos que o secretário quer realizar um bom trabalho e está agindo com transparência”, afirmou Portela.

Na ocasião, ele destacou a posição do governo em encerrar as terceirizações para segurança dentro de presídios e a realização de concurso público para agentes penitenciários. O presidente do Sindspem sugeriu a criação do Conselho Disciplinar Penitenciário e também que somente agentes penitenciários assumam a direção de presídios.

O secretário Murilo Andrade prometeu analisar cada uma das propostas do sindicato e ressaltou que a gestão do governador Flávio Dino tem dedicado atenção especial à área da segurança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário