sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Flávio Dino anuncia fim da era de abusos em nome do poder e combate às desigualdades

“Queridos leões, bem-vindos à Democracia!” Com esta metáfora, Flávio Dino resumiu ao fim de seu discurso de posse o momento que se inaugura no Maranhão a partir do novo governo – pautado na justiça social e no desenvolvimento para todos os 7 milhões de maranhenses. As palavras foram ditas em frente ao Palácio dos Leões, sede do Governo do Estado. Eleito governador pela oposição, Flávio Dino põe fim a um ciclo de quase 50 anos de poder do grupo Sarney.
A metáfora dos leões alude aos poderes conferidos aos governantes que, no período coronelista / oligárquico, utilizavam-nos em nome da perpetuação do poder. “Leões, agora vocês não vão mais rugir para o povo (…) Vocês estão despidos dos brasões da oligarquia”. E foi acompanhado da população que Flávio Dino entrou no Palácio, onde recebeu a faixa e em seguida recebeu os cumprimentos de milhares de pessoas da população maranhense nos jardins da sede do governo durante 3 horas.
A partir de seu discurso e das medidas anunciadas, pelo menos dois pontos serão atacados com maior ênfase durante o governo de Flávio Dino: a corrupção e a pobreza. Esses foram os pontos citados por Flávio Dino como fundamentais para “O Maranhão terá um governador de mãos limpas,” disse. Em seguida, completou: “Nunca mais o futuro do povo do Maranhão será roubado pela corrupção”.
Anunciando que no Maranhão se inicia “uma nova era de direito e não mais uma era de favores e cooptação”, Flávio Dino garantiu aos maranhenses que seu governo deverá promover crescentemente o acesso aos direitos de cada cidadão que habita o Estado. Para enfatizar esse compromisso de Governo, Flávio Dino assinou 17 medidas que passarão a vigorar desde o 1º dia de administração que dizem respeito ao enfrentamento das desigualdades sociais, combate à violência e à corrupção.
Governando um estado que possui inúmeros desafios para no campo sócio-econômico, Flávio Dino define prioridades e atua desde o primeiro dia. Da sacada do Palácio, o governador afirmou que a mudança do Maranhão começava ali, naquele momento. Mesmo diante de dificuldades que devem ser enfrentadas para superar as desigualdades, Flávio Dino diz ter confiança e espera contar com a ajuda da população para enfrentar os problemas durante os 4 anos de governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário