Cônsul da China no Nordeste visita sede do Executivo Municipal e prospecta parcerias


O secretário municipal de Governo, Lula Fylho, acompanhado de parte do secretariado, representou o prefeito Edivaldo na tarde desta quarta-feira (13), em acolhida à visita institucional do cônsul geral da China no Nordeste, Wang Xian, no Palácio de La Ravardière. Wang Xian está em São Luís pela primeira vez , no intuito de conhecer as potencialidades econômicas da capital maranhense e viabilizar cooperações em diversas áreas.
Para Lula Fylho, a visita do cônsul é importante porque lança um olhar de destaque sobre São Luís. "Apresentamos ao cônsul oportunidades de investimentos, pois São Luís se destaca não somente na emissão de commodities através de seu porto, ou de mercado de insumos, mas, sobretudo, de atração de uma economia com muito mais pujança de tecnologia", destacou o secretário.
O secretário lembrou que várias leis foram aprovadas em 2014, já para validação em 2015, que permitem investimentos na área de saúde, tecnologia e de telefonia. "Essa visita é um primeiro passo para que a gente comece a atrair investimentos estrangeiros para a nossa cidade", completou o secretário.
O cônsul Wang Xian explicou que tem interesse de conhecer todas as potencialidades do Nordeste, já que os produtos brasileiros são de grande consumo pelos chineses. "Existem muitas possibilidades e é importante reforçar o conhecimento mútuo, porque a falta desse conhecimento impediu a cooperação entre o Nordeste e a China. Com um maior conhecimento, vai aumentar a cooperação em todos os aspectos: econômica, comercial, cultural, no turismo e educação", disse o cônsul.
O secretário municipal de Turismo, Guilherme Marques, destacou que a China é o maior país exportador de turistas no mundo, outro fator atrativo para apresentar ao cônsul as potencialidades de São Luís para os turistas. "É uma visita muito positiva, pois cria um vínculo para que a gente possa fazer um trabalho mais agressivo de prospecção de turistas na China", contou.
Para Marlon Botão, presidente da Fundação Municipal de Cultura, a aproximação com a realidade cultural distinta é essencial e apresentar a cultura local é uma oportunidade de expandir as nossas tradições internacionalmente. "É importante expandir esse relacionamento, tendo como traço os laços culturais, podendo expandir as fronteiras dessa nossa grande riqueza cultural", disse Botão.
Também participaram do encontro o vice-cônsul geral da China no Nordeste, Zhang Xiangyan, e a vice-cônsul Zhang Re a secretária municipal Ana Paula Moura Rodrigues (Articulação Institucional), e a assessora para Assuntos Internacionais da Prefeitura, Ana Paula de Déa.

Transtorno do Espectro Autista

Direito de todos

Ajude a denunciar!