quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Viva pela fé e vença o medo


"...Quando Jesus e seus discípulos, juntamente com uma grande multidão, estavam saindo da cidade, o filho de Timeu, Bartimeu, que era cego, estava sentado à beira do caminho pedindo esmolas. Quando ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!" Muitos o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: "Filho de Davi, tem misericórdia de mim!" (Marcos 10:46-48)

Se você está querendo ter um novo começo em sua vida e caminhar em fé e vitória com Jesus Cristo, você precisará enfrentar os seus medos. Não deixe eles te controlarem! O medo tem uma capacidade incrível de paralisar o nosso potencial, nos impedir de crescer, prosperar e ter fé. Quando deixamos o medo entrar em nosso coração, nós ficamos céticos, pois temos medo de tentar começar algo novo. Ficamos egoístas, pois temos medo de assumir um compromisso com Deus e com as pessoas. Ficamos cegos, pois nos concentramos no passado, não desfrutamos do presente e não conseguimos enxergar o futuro.


Bartimeu, o cego curado por Jesus, enfrentou um medo muito 'familiar' em muitos de nós - o medo da rejeição. Ele sabia que gritar por Jesus diante daquela multidão não era a coisa mais certa a fazer. As pessoas iriam olhar para ele e criticá-lo, mas ele estava desesperado e sabia que Jesus era o único que poderia ajudá-lo. E veja o que aconteceu: Quando ele gritou pelo nome de Jesus, todos ao redor lhe disseram: "Não faça isso! Fique quieto! Pare de querer aparecer. Jesus não está interessado em você. Ele tem coisas mais importantes para fazer!"


Da mesma forma, o diabo sussurra coisas muito parecidas no nosso ouvido para ficarmos com medo, inseguros e acomodados. Então, quando surge uma oportunidade na nossa vida e começamos a crer, ele coloca pensamentos como estes: "Deus não vai te ouvir. Olha a situação em que você está. Seu caso não tem mais jeito. Você é muito pecador para querer falar com um Deus tão santo. Deus não está interessado em você. O que as pessoas vão pensar a seu respeito? Quem é você para querer mudar de vida?


Por isso fique atento e resista ao diabo quando ele tentar balançar seu barco para afundá-lo. Deus está com você e foi Ele quem colocou essa fé no seu coração, mas agora Ele está lhe pedindo para fazer algo maior do que você já fez antes: Ele quer que você dependa dEle completamente! Ele quer que você confie nEle acima de tudo e expulse o medo.


Mas será que o medo nunca mais irá voltar na sua vida? Claro que sim! Porém, mesmo se você sentir medo, saiba que Deus lhe deu a liberdade para escolher entre o medo e a fé, e tudo o que você precisa fazer é agir pela fé e não por seus sentimentos. Eu sei que você não quer continuar do jeito que está, por isso use sua fé e peça a Deus que o fortaleça e mostre as áreas de sua vida onde você mais tem medo. Jesus tem um plano para sua vida e Ele veio a este mundo para libertá-lo não somente do pecado, mas de todas “cadeias invisíveis” que prendem seu coração. Ele venceu o mundo por sua causa e você foi escolhido para morar com Ele no céu. Tome posse dessas palavras ditas por Ele:


"Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver." (João 14:1-3)