sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Diversas famílias serão beneficiadas com as obras no bairro Bom Jesus e com o canal da Cohab/Cohatrac.







As obras de requalificação urbana do bairro Bom Jesus estão a todo vapor. Ações de terraplenagem, drenagem superficial e profunda, construção de meio-fio, sarjeta e calçada, pavimentação em asfalto e blocos de concreto intertravados estão sendo feitas no local.

A área integra as 282 vias do Polo Coroadinho que estão recebendo requalificação asfáltica em ações da Prefeitura de São Luís por meio do Programa de Recuperação Ambiental e Melhoria da Qualidade de Vida do Banco Mundial. Com as ações, milhares de moradores serão beneficiados.

A costureira Francisca Gonçalves, moradora do bairro, comemorou a realização das obras, alegando que essa já era uma reivindicação antiga da população. “Quem mora aqui convivia com a poeira, sujeira, buracos e na chuva era muito pior porque não tínhamos como aliviar a situação. Ver o asfalto chegar faz a gente se sentir mais humano”, disse.

As obras no Bom Jesus seguem em ritmo acelerado e deverão ser entregues à população até a primeira quinzena de janeiro.

Canal Cohab/Cohatrac

As obras do canal Cohab/Cohatrac, que deverão beneficiar 200 mil pessoas que residem na Cohab, Cohatrac e Maiobinha também estão em ritmo acelerado.  Ontem (12) foi iniciado o serviço de concretagem. A obra, com dois quilômetros de extensão, está sendo construída nas imediações do Planalto Anil II até a Maioba. Ao longo de sua extensão, também estão previstas ações de requalificação urbana e paisagística.
A obra irá evitar alagamentos no período chuvoso e promoverá um positivo impacto ambiental na região.



Fonte: http://www.maranhaodagente.com.br/moradores-do-bom-jesus-e-cohabcohatrac-comemoram-ritmo-das-obras-que-beneficiarao-os-bairros/

Nenhum comentário:

Postar um comentário